quinta-feira, 15 de junho de 2017

Amêijoas à minha maneira


 1kg de amêijoas
5 Dentes de alho
1 Cebola
Coentros q.b
1 Folha de louro
Azeite q.b
1/2 Copo de vinho branco
1 Colher de sobremesa de mostarda 
Pimenta a gosto

Lave muito bem as amêijoas, eliminando a areia que possa ter e escorra-as. Num tacho ponha um pouco de azeite, os alhos laminados, a cebola às meias luas finas e os talos dos coentros, saltei um pouco, adicione o vinho branco e a mostarda, deixe cozinhar um pouco em lume brando até a cebola ficar translucida, acrescente as amêijoas envolvendo tudo, tape e deixe cozinhar até as conchas se abrirem. Junte os restantes coentros e sal se for necessário, tape, agite e desligue o lume.
Sirva as amêijoas com uns gomos de limão ou regadas com o sumo por cima.     

67 comentários:

  1. Um ótimo manjar. Adoro amêijoas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de qualquer maneira. Beijinhos bom fim de semana.

      Eliminar
  2. O meu marido gosta muito! Eu também como, embora ele seja o maior apreciador! Mas agora ao ver esse prato percebo que já há imenso tempo que não faço! Se pudesse petiscava um bocadinho! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós por cá gostamos muito, é um bom petisco. Beijinhos bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Eu não sou apreciadora, mas o meu marido adora!!! eh eh eh
    Ficaram com ótimo aspeto! Adoro o colorido :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Não aprecio mas como o companheiro gosta...vou experimentar. Bj

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não é uma coisa que goste muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Olá Simone
    Por aqui gostamos muito de frutos do mar.Me deu vontade de saborear algumas,parece bem apetitosa.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom petisco para o final de tarde. Beijinhos bom fim de semana

      Eliminar
  7. É um prato tão bom para comer com amigos no final do dia, adoro imenso!
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Aqui esta um petisco que adoro, eu costumo tiras de pimento, mostarda nunca juntei mas acho que ia gostar.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz com pimentos mas deve ficar muito bom para a próxima vou experimentar. Beijinhos bom fim de semana

      Eliminar
  9. Oi Simone, bt!
    Eu também não sou muito fã, mas seu prato parece tão apetitoso. Hummm!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Ai tão bom!!! Eu adoro marisco! Sem dúvida vou ter de experimentar a receita :)
    Comecei a seguir, beijocas
    Get it Sis

    ResponderEliminar
  11. Antes não gostava de ameijoas mas agora neste género de petiscos já gosto, boa sugestão! :)
    Tenho um passatempo a decorrer no Facebook do blogue. :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Ai que bom, gosto tanto!

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que delícia! Adoro ameijoas :D
    Gostei de conhecer o seu blog, já estou a seguir :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta tentei ir ao seu blog mas dá indisponível.Obrigada por me seguir. Beijinhos bom fim de semana

      Eliminar
  14. nossa que delicia!!! deu agua na boca bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá Simone
    Nunca experimentei mas parece tão apetitoso!
    Um ótimo final de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom com umas torradas a acompanhar é delicioso. Beijinhos bom fim de semana

      Eliminar
  16. A mostarda deve-lhes conferir um sabor muito bom.
    A minha mãe costuma fazer as lambujinhas desta forma, mas sem a mostarda! Temos de experimentar esta receita! :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na zona de Setúbal também se chama lambujinhas e é um petisco muito bom. Beijinhos

      Eliminar
  17. Olá Simone,
    Esse é dos melhores petiscos para estes dias quentes de verão. Com um vinho fresco e uma boa sombra :P Não há melhor.
    Bijionho

    ResponderEliminar
  18. Adorei a sugestão, deve estar uma delícia e perfeita para um dia quente como o de hoje!!!
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  19. a passar por cá hoje para desejar um bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. Simone, esse petisco é irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigada também já estou a seguir gostei muito do seu blog.
      Beijinhos bom domingo

      Eliminar
  22. Gosto tantoooo!
    E sobretudo com este tempo só me apetece é petiscos destes!
    Já estou com ideias para logo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo estes petiscos no final da tarde são deliciosos. Beijinhos

      Eliminar
  23. Adoro amêijoas!
    Estas tuas estão com óptimo aspecto!
    E é tão bom molhar o pãozinho no molho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. É dos meus petiscos preferidos, só paro de comer quando já não há mais na travessa nem pão para molhar no molho!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Gostava tanto desse petisco, mas hoje em dia não posso comer...
    Btw, parece-me lindamente*

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  26. obrigada pela visita !!! bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Nunca provei, mas me parece delicioso.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom a acompanhar com um bom vinho fresquinho fica delicioso. Beijinhos

      Eliminar
  28. Nunca provei, parece ser delicioso! Fiquei com água na boca.

    Beijos.

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Oi Simone!

    Ainda não tive coragem de experimentar... Hehehe Mas o prato está bonito!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  30. OMG! it looks so delicious!

    But why aren't you using some tool to generate recipe cards for your recipes?
    Here is a good one with nice features: http://www.recipesgenerator.com

    ResponderEliminar
  31. Adoro ameijoas!!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Vou experimentar! Muitas recitas boas por aqui! Adorei o blogue ! A seguir!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar