domingo, 22 de outubro de 2017

Bolo de Aniversário




2 Bolos de chocolate 
1 lata de leite condensado cozido
1 lata de leite de coco 
1 lata de leite condensado
200g de coco ralado
1 kg de pasta de açúcar branca 
 Brilhantes dourados



Bolo de chocolate


100g de Manteiga
200g de Açúcar fino
2 Ovos inteiros
45g de Cacau em pó
1 Colher de chá de fermento em pó
170g de Farinha 
160ml de leite

Bata o açúcar com a manteiga amolecida e vá juntando os ovos um de cada vez e mexendo entre cada adição,  mexa até dobrar de volume. Adicione o chocolate, fermento e metade da farinha, mexa bem e vá juntando o leite. Por ultimo junte a restante farinha. Leve ao forno a 180 graus com a forma untada com manteiga e chocolate em pó entre 30 a 40 minutos.



Recheio de coco


200g de coco ralado
1 lata de leite de coco
1 lata de leite condensado

Junte tudo e leve ao lume, deixe ferver um pouco mexendo sempre para não pegar, deixe arrefecer antes de pôr no bolo. 
   

De véspera faça os bolos, deixe arrefecer e corte ao meio, (4 círculos). Forre a mesma forma com película e disponha um dos círculos, ponha recheio de coco e outro disco e assim sucessivamente, até terminar com bolo. Leve ao frigorífico pelo menos duas horas.
Leve ao micro ondas a pasta de açúcar 4 segundos e amasse, se ainda estiver muito dura ponha mais 4 segundos, mas cuidado para não se queimar. Vá amassando até se puder estender com o rolo da massa. Faça um circulo grande de maneira que dê para forrar o bolo. Retire o bolo do frigorífico e desenforme para um prato, barre o bolo todo com leite condensado cozido para que a pasta de açúcar adira ao bolo. Voltando à pasta de açúcar que já está em circulo, enrola-se no rolo e põe-se por cima do bolo. Vai-se colando a pasta ao bolo até estar todo forrado. Decora-se a gosto.           

25 comentários:

  1. UAU! Que lindo! E essas camadas absolutamente perfeitas e com um aspeto de bradar aos céus! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Espero que esteja bem pois nunca mais apareceu!!!

      Passando para desejar um fim de semana bem AGRADÁVEL!!!

      Se quiser passear por Gondramaz … uma aldeia de xisto:
      https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/gondramaz.html

      Se quer uma omolete saudável … veja a receita:
      https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/omolete-de-claras.html

      Aqui encontra recantos com que todos sonhamos:
      https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/recantos-de-leitura.html

      E para todos os que apreciam “poesia” … o meu “poetar”:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/desta-janela.html

      Eliminar
  3. Uau...que lindo! E deve ser delicioso! Parabéns! Decoração simples e fantástica!

    Beijinhos!

    http://foodmacia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que lindo que ficou :)
    Um bolo digno de festa!
    Aposto que o/a aniversariante adorou!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Meu deus, estou a salivar! Está com muito bom aspecto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Tão lindo que ficou e com certeza muito saboroso. Bj e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Esse bolo com essas camadas ficou com um aspecto divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/dia-um-na-cozinha-e-um-caldeirao-de.html

    ResponderEliminar
  8. Lindíssimo bolo e muito bem feito!!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Lindíssimo bolo e muito bem feito!!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Para além de lindo o bolo tem ar de ter ficado bem guloso :)
    Beijinho
    http://acucarsal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É feitiço Doutor, que você pode enviar por e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448
    Eu prometo a você que seus problemas são resolvidos imediatamente.
    Depois de estar no relacionamento com meu marido por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo que eu posso fazer ele voltar, mas tudo foi em vão. Querido pelo amor que eu sinto por ele, eu implorei, mas ele se recusou
    Eu expliquei meu problema com alguém online e ela sugeriu que eu preferisse mandar um email para um mago que poderia me ajudar com um feitiço que o traria de volta, mas eu sou a mulher que nunca acreditou em feitiços, eu não tinha escolha senão tentar, eu entre em contato com o médico imediatamente através de seu e-mail e fez tudo o que ele pediu, o médico disse que não há problema, tudo ficaria bem em três dias, meu ex de volta para mim dentro de três dias, o Surprisingly, no meu segundo dia : 00 pm Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendeu o telefonema e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por causa de tudo que aconteceu, meu marido disse que queria voltar para mim, ele também me disse que ele me amou muito. Eu estava tão feliz e surpreso. Desde então, fiz uma promessa de que todos que conheço nunca terão um problema de relacionamento. Vou me referir ao lançador de feitiços para ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda da máquina de fundição, seu e-mail thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448
    Ele também fez muitos feitiços,
    (1) Ele quer seu ex de volta.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer uma criança?
    (5) Você quer ser rico?
    (6) Eles querem que seu marido / esposa seja seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você quer estar no controle do casamento?
    9) Você quer ser atraído por pessoas
    10) Falta de filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESPOSA
    13) Como ganhar sua LOTERIA
    14) PROMOÇÃO
    15) MAGIA DE PROTEÇÃO
    16) BUSINESS BELL
    17) Bom trabalho de feitiço
    18) cura para qualquer doença / HIV
    Entre em contato com ele hoje em: thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448

    ResponderEliminar
  12. Que aspeto delicioso adoro! Beijinhos uma boa semana! https://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar