quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bolo de dióspiro


4 Dióspiros maduros
100g de Açúcar amarelo
3 Ovos
4 Colheres de sopa de óleo
300g de Farinha
2 Colheres de chá de fermento em pó
1 Colher de chá de canela

Unte uma forma com manteiga, polvilhe com farinha e reserve. Descasque os dióspiros e reduza a puré com a varinha mágica. Deite numa taça o açúcar, os ovos e o óleo, bata bem até duplicar de volume, junte os dióspiros triturados, a farinha, o fermento e a canela, misture bem e verta para a forma.
Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, durante 35 a 45 minutos, verifique a cozedura com um palito, retire e deixe arrefecer.

Bom Apetite!

24 comentários:

  1. Parece ser mesmo bom
    olha que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Querida Sido, tivesse eu dióspiros e fazia já amanhã! Assim que for às compras vou ver se há! Ficou mesmo a apetecer-me fazer este bolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei mas fiz queques ... e gostamos da receita!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei. E nunca pensei, sequer, num bolo de diospiro. :) Mas, deve ficar muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensos dióspiros e não sei o que hei-de fazer com eles. Este bolo parece-me uma óptima sugestão. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de dióspiros mas olha que desse bolo até comia uma fatia. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Aqui no Brasil, chamamos de caqui e eu nunca comi bolos dessa fruta.
    Parece ser delicioso, uma ótima receita !

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Bolo de diospiros nunca fiz, mas deve ser delicioso e fácil de fazer. Um dia ainda vou experimentar! Bj e felicidades

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi, mas não há nada como experimentar!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Não sou fã de diospiro, mas assim em bolo já gosto ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  11. Excelente para un buen desayuno!
    Besos desde
    https://siempreseraprimavera.blogspot.com.ar/2017/09/flor-de-sal.html

    ResponderEliminar
  12. Aqui em casa só eu gosto de diospiros,(e gosto muito), nunca imaginei fazer um bolo. No fim de semana vou fazer.
    Obrigada pela receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Nunca comi e acho a ideia super interessante!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Esta publicação vem mesmo a calhar! Tenho a árvore dos dióspiros no quintal repleta deles... a pedirem um excelente bolo como este!

    Que bom aspecto!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  15. Oi Simone!

    Não conhecia esta fruta... Mas este bolo está com uma carinha... Delícia!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  16. Nunca comi dióspiro, acredita?
    Mas fiquei com vontade de experimentar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  17. Oi Simone, bt!
    Eu nunca experimentei um bolo de dióspiro, mas acredito que fique delicioso. Amei a sua receita pela facilidade e vou fazer com certeza.
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  18. Não fazia ideia que existia mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Oi Simone!

    Passando para te desejar uma ótima e produtiva semana!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  20. Amiga essa receita nunca experimentei, deve ser delicioso o bolo.
    Abraços com desejos de uma noite abençoada.

    ResponderEliminar
  21. Olá, adorei a receita sugestão, tenho tantos diospiros e não sabia o que fazer. Obrigada.
    Beijinhos ; http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar