terça-feira, 12 de abril de 2016

Red Velvet


100g de manteiga
250g de açúcar fino
2 ovos
3 colheres de chá de fermento
1 colher de sopa de corante vermelho
170g de farinha
160ml de leite

Junta-se a manteiga com o açúcar e mexe-se bem de seguida junta-se os ovos inteiros um de cada vez mexendo bem entre um e outro. Junta-se o corante de seguida metade da farinha já com o fermento e depois o leite, por ultimo o resto da farinha. Vai ao forno 25 a 30 minutos ou até se espetar um palito e vir seco.
Faz-se 2 bolos destes, deixa-se arrefecer e corta-se ao meio, resultando 4 partes. O bolo faz-se com 3 partes e a outra fica para a decoração do bolo.


Para o recheio de creme de queijo:

110g de açúcar fino
400g de natas
200g de queijo mascarpone
1 colher de chá de baunilha (opcional)

Junta-se o queijo com o açúcar, bate-se as natas em chantilly e junta-se a baunilha. Quando as natas estiverem em chantilly junta-se o preparado de queijo e envolve-se tudo sendo este o recheio do bolo. Dentro da forma que se fez o bolo, põe-se a base do bolo depois uma camada de creme de queijo em seguida outra parte do bolo e assim se faz com as 3 partes do bolo. Deixa-se ficar assim por 1 hora. Vira-se o bolo para um prato e barra-se com o restante creme até ficar todo coberto. Com uma das partes do bolo que sobrou, desfaz-se e enfeita-se o bolo como queremos.    

Sem comentários:

Enviar um comentário